Quando você deseja investir em uma empresa, você tem muitas opções. Você podes investir em ações e títulos, um fundo mútuo ou mesmo uma mercadoria. Você não precisa ser um especialista financeiro para começar a investir. Por aqui estão algumas informações básicas pros investidores iniciantes. Primeiro, aprenda sobre isto os tipos diversos de investimentos.
Investindo numa empresa
Investir numa empresa envolve avaliar o funcionamento da corporação e discernir possíveis áreas de crescimento. A receita de uma corporação é um indicador respeitável de seu funcionamento geral. Ele revela o quão lucrativo é o negócio e a eficácia da estratégia de vendas da empresa. A receita é normalmente relatada trimestralmente, e os investidores conseguem utilizar estas sugestões pra avaliar o funcionamento de uma corporação. Se a receita apequenar pra muitos trimestres consecutivos, os investidores devem se preocupar.
Comprar ações comuns de votação numa corporação é uma ótima forma de comprar uma participação de propriedade e o poder de influenciar as operações da organização. As organizações públicas normalmente permitem que investidores individuais adquiram ações de ações. Isso dá aos investidores o direito de votar na reunião de acionistas e tomar decisões sobre administração e compromissos ao Conselho de Administração.
Investindo em um elo
Antes de investir em um título, é importante apreender os riscos e as possíveis recompensas associadas a ele. A despeito de a inflação seja um estilo primordial da economia, ela poderá ser assustadora no momento em que sobe muito rápido ou permanece acima do nível “normal”. A inflação se intensifica o valor dos ativos, aumentando o valor das necessidades básicas. Como os fundos mútuos de Bond não podem acompanhar a inflação, considere investir em ativos que possam. Isto garantirá que seu poder de compra futuro aumente durante o tempo.
O traço associado às taxas de juros podes tornar os títulos menos atraentes, principalmente pra novos investidores. As taxas de juros conseguem acrescentar antes da data de vencimento, fazendo com que os títulos perdam o valor. Desse modo, é interessante declarar o traço de alterações na taxa de juros antes de investir em títulos. Bem que as taxas de juros flutuem com regularidade, os investidores precisam evitar a tentativa de cronometrar o mercado e se concentrar em seus objetivos de comprido prazo.
Investindo em um fundo mútuo
Investir em um fundo mútuo é uma excelente maneira de investir teu dinheiro sem ter que investir diretamente em ações ou títulos. Os fundos mútuos ganham dinheiro no momento em que seus ativos aumentam em valor, seja por dividendos ou juros. A diferença entre esses ganhos e despesas é o lucro líquido. Porém, existem alguns riscos envolvidos ao investir em um fundo mútuo. Ainda que os fundos mútuos sejam amplamente aceitos por sua suporte e acessibilidade com baixa taxa, considere muitos fatores antes de se comprometer com um.
Um fundo mútuo combina o dinheiro de inúmeros investidores e o investe numa variedade de valores mobiliários diferentes. Cada divisão de um fundo mútuo representa uma participação proporcional no portfólio do fundo. Isso significa que, se um estoque fizer mal, outros poderão ultrapassar. A despeito de a diversificação possa socorrer a suprimir o risco, ela não garante lucro.
Investindo em commodities
Os preços das commodities tendem a ser muito voláteis, dificultando a antevisão do movimento dos preços. Isto torna os investimentos em commodities arriscados e o traço é particularmente grande se você estiver investindo em ações individuais. Não obstante, se você deseja minimizar o risco filiado a estes tipos de investimentos, poderá investir em fundos de commodities. Estes fundos permitem diversificar seu portfólio e diminuir o traço, e também dar proteção contra alterações nas condições do mercado.
As mercadorias têm muitos usos e são uma forma popular de diversificar seu portfólio. Eles bem como são hedges úteis pra outros investimentos. A título de exemplo, se o seu portfólio tiver uma alta concentração de petróleo bruto, você poderá usar contratos futuros pra remover porção do risco relativo a essa mercadoria.
Investindo em imóveis
Investir em imóveis é uma ótima forma de anexar outro fluidez de renda. Apesar de que existam alguns riscos envolvidos pela compra e aluguel de imóveis, você também poderá aproveitar os altos retornos. Existem muitos tipos diversos de investimentos, daqueles que exigem pouca ou nenhuma manutenção pra aqueles que exigem muito.
O setor imobiliário é um incrível investimento, visto que apresenta um serviço que quase toda humanidade tem que. É improvável que saia de moda tão cedo, o que o torna um investimento muito estável. Ao inverso de ações e fundos mútuos, o setor imobiliário não experimenta os mesmos altos e baixos que outros ativos. Além do mais, existem vantagens fiscais.